Faq
Está com duvida de como proceder? Muitas duvidas? Você está no lugar certo. Acesse nossas FAQs e tenha todas as orientações necessárias para efetivar uma reserva.
Sua dúvida não foi solucionada? Entre em contato conosco:
Fones: (5511)2427-0817
Celular: (5511)9 9654-2942 (whatsapp)
Antes de fazer a Reserva
- Como eu faço uma reserva?
-
A melhor maneira de realizar uma reserva é através do nosso site mas você pode também nos ligar ou encaminhar um e-mail.
Estamos trabalhando para que, no futuro, você possa utilizar um aplicativo móvel.Entrando em nossa página principal, clique em Destino no menu da página e indique se o seu destino é um dos aeroportos atendidos ou hotéis em Atibaia.
Depois é só indicar da data em que você pretende realizar o traslado, o horário de saída, confirmar o lugar de embarque e o destino.Vamos mostrar as melhores opções de traslados. Daí é só escolher aquele que lhe convier e realizar a reserva.
Nossas reservas podem ser feitas a partir de 24 horas da data em que estiver efetuando a pesquisa. Saídas em períodos mais curtos podem limitar a nossa disponibilidade mas podemos atender traslados mais curtos ou embarques imediatos. Pedimos, somente que entre em contato com nosso atendimento pelos telefones (5511)2427-0817 e (5511)9 9654-2942” ”
- Que informação sao necessarias para a reserva?
-
Para você realizar uma reserva você necessita informar a origem e o destino do traslado para que seja apresentado a você as alternativas disponíveis de traslado.
Escolhida a alternativa de interesse serão solicitadas informações adicionais que nos possibilite oferecer o serviço da melhor maneira possível.
Será também necessário o cadastro em nosso site e na plataforma de pagamento PAGSEGURO. Caso você já tenha feito o cadastro, isso facilitará o procedimento de reserva e pagamento do traslado solicitado.
” ” - Não achei o traslado que preciso. O que faco?
-
No caso de você não encontrar uma rota conforme sua necessidade, você deve acessar a aba Traslado Sob Medida e informar no formulário que lhe será apresentado as informações necessárias para que possamos realizar uma cotação especial para a rota que deseja.
Pode também nos contatar pelo e-mail: info@atibaiaturismo.com.br ou pelos telefones (11)2427-0817 das 9:30 às 18:30 ou (11)9 9654-2942 em qualquer horário.” ”
- How do I pay for my transfer?
-
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat” ”
- Quais são os horários de passagem e os pontos de paradas no traslado compartilhado?
-
A Rota Pedra Grande possui a seguinte configuração de paradas.
A. No sentido Atibaia para Aeroporto de Cumbica, Guarulhos
Locais
Atibaia Residence
Faro Hotel
Eldorado Atibaia
Bourbon Atibaia
Aeroporto de GuarulhosShuttle I
07:00
07:15
07:30
07:45
09:00Shuttle II
10:15
10:30
10:45
11:00
12:15Shuttle III
13:30
13:45
14:00
14:15
15:30Shuttle IV
16:45
17:00
17:15
17:30
18:45B. No sentido Aeroporto de Guarulhos para Atibaia
Locais
Aeroporto de Guarulhos
Atibaia Residence
Faro Hotel
Eldorado Atibaia
Bourbon AtibaiaShuttle I
09:30
10:45
11:00
11:15
11:30Shuttle II
14:15
15:30
15:45
16:00
16:15Shuttle III
16:00
17:15
17:30
17:45
18:00Shuttle IV
19:15
20:30
10:45
21:00
21:15A Rota Dom Pedro possui a seguinte configuração de paradas.
A. No sentido Atibaia para Aeroporto de Cumbica, Guarulhos
Locais
Allegro Hotel
Tauá Atibaia Resort
Bourbon Atibaia
Itapetinga Plaza
Aeroporto de GuarulhosShuttle I
08:30
08:45
09:15
09:30
10:45Shuttle II
15:00
15:25
15:45
16:00
17:15B. No sentido Aeroporto de Guarulhos para Atibaia
Locais
Aeroporto de Guarulhos
Itapetinga Plaza
Bourbon Atibaia
Village Eldorado
Allegro Hotel
Tauá AtibaiaShuttle I
11:15
12:15
12:30
12:45
13:15
13:30Shuttle II
17:45
18:45
19:00
19:15
19:45
20:00” ”
- Como localizar meu traslado e fazer a reserva?
-
Encontrando seu traslado e fazendo sua reserva
Para localizar um traslado de seu interesse, visite nossa página e faça uma pesquisa conforme seu destino. Futuramente baixe nosso aplicativo para dispositivos móveis (iOS / Android) para usar a funcionalidade disponibilizada pelo aplicativo. Navegando pelas páginas do site, ao final do processo, terá feito a reserva desejada com facilidade.
Ao chegar no local de embarque (hotel ou aeroporto) dirija-se ao ponto de encontro. O ponto de encontro é escolhido por você no ato da reserva e estará informado no email de confirmação da sua reserva através do voucher enviado em anexo. Caso não o receba poderá obtê-lo para download diretamente de sua conta em nosso site.
O suporte telefônico de Comfortable Flamboyant está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, ligando para (5511) 9 9654-2942 ou (5511)2427-0817 no horário das 09:30 às 18:30 de segunda a sexta-feira.” ”
- Preciso criar uma conta no site Comfortable Flaymboyant?
-
Criando uma conta em Comfortable Flamboyant
Para você consultar valores e opções de traslado você não precisa de uma conta no site da Comfortable Flamboyante, mas para fazer uma reserva sim. Isso facilita o processo e, em futuro próximo, você irá necessitar de uma conta se quiser usar nosso aplicativo para dispositivos móveis.
O registro garante que você tenha informações importantes, incluindo suas informações de contato, endereços usados com frequência, contas de passageiro frequente etc., tornando as reservas futuras mais rápidas e fáceis. Além disso, você pode ver os traslados, cancelar sua reserva on-line ou visualizar os detalhes dos próximos traslados.” ”
- Como minha reserva é confirmada?
-
Depois de reservar um traslado você receberá um e-mail de confirmação contendo todos os detalhes de seu traslado também em um documento de compra (voucher). Se você fizer qualquer alteração em seu percurso ou cancelar seu traslado, receberá outro e-mail que reflete as alterações feitas.
Você pode solicitar outra cópia de seu voucher de confirmação acessando “Minha Conta” em nosso site ou aplicativo móvel e na aba Pedidos, informando o nr do pedido, visualizar ou imprimir seu voucher.” ”
Antes de sua Viagem
- Qual a quantidade de bagagem que posso levar e que estão inclusas no preço?
-
Nos traslados compartilhados está inclusa na tarifa uma mala de ate 23kg por pessoa seguindo a regra atualmente seguida pelas companhias aereas e uma bagagem de mao que deverá ser levada no colo. Itens adicionais, extras, podem ser embarcados desde que indicados e pagos por ocasiao da reserva.
Nos trabalhos privativos, vale a mesma regra do traslado compartilhado, sendo liberado maior quantidade de itens desde que caibam nos bagageiros dos veiculos contratados. Esta avaliação é de responsabilidade do cliente que poderá escolher o veiculo de acordo com a sua necessidade e bagagem a ser transportada.
Veiculos sedans 4 passageiros: 420m3
Vans 15 passageiros: 900m3Para saber as políticas de bagagens das companhias aéreas, clique aqui.
” ” - Onde encontro o motorista quando eu chego?
-
Voce ira se encontrar com o motorista que ira fazer os traslados como segue:
Aeroporto de Cumbica, Guarulhos
——————————-
Os pontos de encontro serao os abaixo discriminados. O motorista o encontrara portando uma placa com a inscricao Comfortable Flamboyant Atibaia.
Terminal 1 – Casa do Pao de Queijo
FotoTerminal 2 – Viena Express Cafe
FotoTerminal 3 – Viena Cafe
FotoAeroporto de Viracopos, Campinas
——————————–
Estacionamento da area de desembarque.
Nosso motorista o aguardara na porta de desembarque portando uma placa com a inscricao Comfortable Flamboyant Atibaia.Aeroporto de Congonhas, Sao Paulo
Nosso motorista o aguardara na porta de desembarque portando uma placa com a inscricao Comfortable Flamboyant Atibaia.
” ” - What happens if I can’t locate my driver?
-
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat” ”
- O tamanho do meu grupo mudou. Posso escolher um outro veículo?
-
Nestes casos você deve cancelar a reserva de acordo com as políticas de cancelamento e realizar uma outra reserva.” ”
- Qual a duracao de um traslado?
-
Traslados para o Aeroporto de Cumbica, Guarulhos
Em média leva-se em torno de uma hora e meia para chegar de Atibaia até o Aeroporto. Calcule sua saída considerando que as companhias aéreas solicitam sua chegada ao aeroporto para os trâmites de embarque com até duas horas de antecedência para voos domésticos e três horas de antecedência para voos internacionais. Inclua tempo para imprevistos na rodovia.Para traslados compartilhados para esse aeroporto você deverá percorrer uma rota por hotéis em Atibaia que poderá durar até 45 minutos. Acrescente esse tempo no seu cálculo para chegada ao Aeroporto de Guarulhos.
Traslados para o Aeroporto de Viracopos, Campinas
O traslado pode durar até uma hora e meia. Calcule sua saída considerando que as companhias aéreas solicitam sua chegada ao aeroporto para os trâmites de embarque com até duas horas de antecedência de seu vôo para voos domésticos e três horas de antecedência para voos internacionais. Inclua tempo para imprevistos na rodovia.Traslados para o Aeroporto de Congonhas, São Paulo
Podem durar até três horas. Calcule sua saída considerando que as companhias aéreas solicitam sua chegada ao aeroporto para os trâmites de embarque com até duas horas de antecedência de seu vôo para voos domésticos e três horas de antecedência para voos internacionais. Inclua tempo para imprevistos na rodovia e na cidade de São Paulo.No sentido Aeroportos / Atibaia
Aeroporto de Cumbica, Guarulhos: em média uma hora e meia
Aeroporto de Viracopos, Campinas: em média uma hora e meia
Aeroporto de Congonhas, São Paulo: em média três horas.” ” - Bagagem de mão e bagagem despachada: quais são os tamanhos e os pesos permitidos?
-
Confira as regras de bagagem para cada companhia aérea.
Atualização em 25 de setembro de 2018. Podem ser alteradas sem aviso prévio. Sugerimos consultar após essa data as próprias companhias aéreas para confirmação ou mudanças.
Bagagem de mão é aquela que pode ser levada junto ao passageiro durante a viagem. Cada companhia aérea tem suas restrições em relação ao peso, normalmente até 10 kg e volume da mala que é definido por cada companhia aérea. Elas ainda fazem exigências em relação a itens permitidos e proibidos na bagagem de mão.
Guia de Bagagem de mão em voos nacionais
Companhia aérea Volume Dimensões Peso Azul 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 115 cm somadas as três dimensões 10 kg Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 35 cm x 55 cm x 25 cm 10 kg GOL 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 40 cm x 25 cm x 55 cm 10 kg LATAM 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm 10 kg *Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva. Crianças de até dois anos pagando 10% da tarifa podem levar alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta ou carrinho de bebê (poderá também ser transportado no porão da aeronave). Em voos internacionais, os pesos e as medidas variam conforme as regras de cada companhia aérea. Geralmente, o número de itens permitido é uma bagagem de mão mais um item pessoal; esse limite pode aumentar para dois volumes para clientes Premium. Confira:
Guia de Bagagem de mão em voos internacionais
Companhia aérea Volume Dimensões Peso Azul 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg GOL 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 40 cm x 25 cm x 55 cm 10 kg LATAM Classe Econômica (de/para o Brasil): 1 bagagem de mão + 1 item pessoal*
Premium: 2 bagagens de mão + 1 item pessoal*
55 cm x 35 cm x 25 cm Classe Econômica: 10 kg (de/para o Brasil) e 8 kg para demais voos internacionais Premium: 16 kg
*Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva e, dependendo da companhia aérea, carrinho de bebê. A bagagem despachada é a mala que vai no porão do avião. Esta bagagem é entregue à companhia aérea no momento do check-in e devolvida ao passageiro no momento do desembarque.
As cias aéreas criaram uma diferenciação de tarifas, com bilhetes que incluem a bagagem despachada no preço final (geralmente mais caros) e outros que não incluem (mais baratos). Caso seja necessário despachar um volume ou mais, o cliente pode adquirir bagagens adicionais com preços variados de acordo com o peso, categoria de passagem e outras. Confira na tabela abaixo as especificidades de algumas companhias!
Guia de Bagagem despachada em voos nacionais
Companhia aérea Volume Peso Azul - Tarifa Azul: sem bagagem incluída;
- Tarifa MaisAzul: 1 volume
23 kg GOL - Tarifa Light: sem bagagem incluída;
- Tarifa Programada e Flexível: 1 volume
23 kg LATAM - Tarifa Light: sem bagagem incluída;
- Tarifa Plus: 1 volume
- Tarifa Top: 1 volume
23 kg AVIANCA - Tarifa Promo: sem bagagem incluída;
- Tarifa Economy: 1 volume
- Tarifa Flex: 2 volumes
23 kg *Consulte valores diretamente nos sites de cada companhia aérea. Em voos internacionais, as normas da ANAC aplicam-se aos voos que saem do Brasil. Caso o voo parta de outro país, é necessário conferir as regras do local de origem da viagem, e claro, da companhia aérea.
Guia de Bagagem despachada em voos internacionais
Companhia aérea Volume Peso GOL - Tarifa Light: sem bagagem incluída;
- Tarifas Programada e Flexível: 1 volume;
- Tarifas Gol Premium: 2 volumes
23 kg Azul Para Estados Unidos e Europa:
- Tarifa Economy: 2 volumes;
- Tarifa Business: 3 volumes;
Para América do Sul:
- Tarifa MaisAzul: 1 volume.
- Tarifa Azul: sem bagagem
23 kg LATAM Para América do Sul e Caiena
- Tarifa Economy: 1 volume;
- Tarifas Premium Business ou Premium Economy: 3 volumes.
Para outros destinos internacionais
- Tarifa Economy: 2 volumes;
- Tarifas Premium Business ou Premium Economy: 3 volumes.
23 kg No mínimo 1 bagagem 23kg está incluída na tarifa.
Para bagagens extras, confira os valores para mais bagagens no site da LATAM.
Avianca Para América do Sul
- Tarifa Promo, Economy e Flex: 1 volume;
- Tarifas Business Promo ou Business: 2 volumes.
Para os EUA
- Tarifa Promo, Economy e Flex: 2 volumes;
- Tarifas Business Promo ou Business: 3 volumes.
23 kg No mínimo 1 bagagem 23kg está incluída na tarifa.
Para bagagens extras, confira os valores para mais bagagens no site da AVIANCA.
*Empresas aéreas que não constem da tabela acima devem ser consultadas diretamente através de seus sites. ” ”
Outras Duvidas
- Qual e o horário de atendimento a clientes?
-
Horários de funcionamento
Dispomos de canais de comunicação verbal através de telefonia celular e whatsapp. O horário de funcionamento de nosso escritório é das 09:30 às 18:30 de segunda a sexta-feira. Para atendimento nos finais de semana colocamos nosso celular (5511) 9 9654-2942 para voz e whatsapp.
A operação de traslados compartilhados se restrigem ao periodo das 06:00 às 20:00 com horários pré-determinados de hotéis e aeroporto de Cumbica, Guarulhos. Pedimos reservas com pelo menos 24 horas de antecedência. Casos de maior brevidade podem ser atendidos através de nossos telefones para atendimento de traslados privativos.
Atendimento “overnight” podem solicitar taxas extras para atendimento.Nosso centro de atendimento e equipes logísticas estão disponíveis para ajudá-lo 24 horas por dia. Nossas ferramentas de reservas de sites e nossas equipes de call center podem fornecer informações adicionais durante a reserva. Reserve com antecedência para garantir o melhor serviço. Devido ao tempo inclemente e outras emergências, fechamentos periódicos podem ocorrer.” ”
- Como funciona o traslado compartilhado?
-
Em nosso sistema de traslado compartilhado você fará sua viagem a seu destino juntamente com outros passageiros. Nossa van irá realizar uma rota em que o veículo passará por diversos hotéis pegando ou deixando os passageiros.
Serviço do aeroporto
Reserve online, por telefone ou email com pelo menos 24 horas de antecedência.
Ao chegar, depois de retirar sua bagagem dirija-se para o ponto de encontro escolhido por ocasião da reserva e informado em seu voucher que confirma sua reserva.
Aguarde o motorista que se apresentará com uma placa “Comfortable Flamboyant Atibaia”.Por favor, esteja preparado para aguardar alguns minutos. Devido a regras de segurança, a maioria dos aeroportos não nos permite alinhar vans no meio-fio. No entanto, vans esperam a algumas
quadras perto do aeroporto. O tempo de espera entre o embarque e o inicio de sua viagem varia dependendo do volume de passageiros, do número de paradas no terminal, do tráfego do aeroporto e
das condições climáticas.Serviço da sua casa, escritório ou hotel
Reserve online, por telefone ou email com pelo menos 24 horas de antecedência.
Não realizamos traslado compartilhado partindo de sua casa ou escritório. Esse tipo de traslado compartilhado parte dos hotéis situados na zona urbana de Atibaia ou do Aeroporto de Cumbica,
Guarulhos. Consulte os hotéis que fazem parte da rota e são atendidos nesse serviço.
Caso esteja saindo de sua casa, escolha um dos hotéis da rota atendida e aguarde no portão de entrada com pelo menos 10 minutos de antecedência ao horário de atendimento no hotel escolhido.
Junte-se ao traslado com outros passageiros indo para o aeroporto. Quando você chegar, nosso motorista irá deixá-lo na área de desembarque em seu terminal aéreo.” ” - Quais sao a formas de pagamento?
-
Os clientes devem pagar no momento da reserva para garantir reservas antecipadas. Quaisquer cobranças são processadas no momento da reserva e são reembolsáveis de acordo com os termos descritos em nossa política de cancelamento.
Os pagamentos poderão ser realizados através de cartões de crédito de diversas bandeiras ou cartões de débito. Utilizamos a plataforma de pagamento PAGSEGURO, da Uol. Os pagamentos são processados diretamente no site do PAGSEGURO. Não temos dessa forma, nenhum acesso a quaisquer dados relativos aos cartões de crédito ou débito dos clientes que realizarem uma reserva de traslado conosco.
Conforme desejo dos clientes, o pagamento poderá ser parcelado, incorrendo o cliente nos juros oferecidos por PAGSEGURO. Essa negociação é feita diretamente entre cliente e PAGSEGURO, não tendo nenhum envolvimento e relação com Comfortable Flamboyant.
Vouchers
Os vouchers emitidos pela empresa servem como documento de compra e são emitidos após sermos notificados do pagamento por PAGSEGURO. O voucher será encaminhado ao cliente através de um email de confirmação da reserva. O voucher original deve ser apresentado ao motorista do veículo que farão o traslado, no momento do embarque.
Nos traslados a partir de aeroportos e hotéis, o cliente pode ser solicitado a apresentar o voucher ao motorista que realizará seu traslado.Pagamento adicional pode ser necessário caso a bagagem apresentada supere o número de itens incluídos na tarifa básica ou extra informada no momento da reserva. Para bagagem adicional os valores cobrados serão aqueles fixados em tabela de preços e deverá ser pago à vista, em espécie.
” ”
- Quais sao a tarifas praticadas?
-
Nossas tarifas
Pedágios, impostos e outras taxas estão incluídos no custo calculado dos traslados contratados.
Traslado compartilhado do aeroporto e hotel
Uma taxa fixa é cotada no momento da reserva e é garantida desde que a reserva não seja alterada.Traslado privativo
Essas reservas incluem serviço de aeroporto, hotel, residência ou empresa. Uma taxa fixa é cotada no momento da reserva e é garantida desde que a reserva não seja alterada. Paradas extras não estão disponíveis para este serviço. Se forem solicitadas como extras serão cobradas conforme a escolha do cliente. Traslados privativos para eventos, casamentos, shows, viagens, etc. serão cobrados de acordo com orçamento prévio solicitado pelo cliente e cotado por Comfortable Flamboyant. Nesse caso você poderá efetuar uma cotação utilizando o menu SERVIÇOS SOB MEDIDA onde poderá nos solicitar uma cotação online. Se preferir entre em contato conosco pelo e-mail info@atibaiaturismo.com.br ou pelos telefones (11)2427-0817 (das 9;30 às 18:30) ou (11)9 9654-2942 em qualquer horário.” ”